• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/07/2005
Últimas Notícias

Fundo Social de Solidariedade encerra Campanha do Agasalho nesta terça-feira

Escolas estaduais arrecadam 7 milhões de peças na Gincana da Cidadania A Campanha do Agasalho 2005, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, termina nesta terça-feira, […]

Escolas estaduais arrecadam 7 milhões de peças na Gincana da Cidadania

A Campanha do Agasalho 2005, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, termina nesta terça-feira, dia 12, com recorde de arrecadação. O número total de arrecadação deste ano ultrapassou em mais de 30% a marca do ano anterior, que foi de 11 milhões de agasalhos. As escolas da rede estadual arrecadaram 7 milhões de peças.

As escolas que mais arrecadaram peças foram premiadas em junho num evento no Palácio dos Bandeirantes. As campeãs foram a Escola Estadual Professor Tomé Teixeira, da Diretoria de Ensino de Itararé, que arrecadou mais de 70 mil peças, e a Escola Estadual Porcino Rodrigues, da Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra, com mais de 16 mil peças. Elas foram premiadas com um computador, troféus e ingressos para o Playcenter. A Diretoria de Ensino campeã em arrecadação foi a de Franca, com mais de 258 mil agasalhos arrecadados.

Para a arrecadação a Secretaria de Estado da Educação promoveu a Gincana da Cidadania 2005, entre os dias 11 e 23 de maio, envolvendo toda a rede. Esta ação teve como objetivo desenvolver a prática da cidadania, a troca de experiências, o exercício da solidariedade, o resgate de valores e o enriquecimento sociocultural. Cada escola formou uma equipe com professores, alunos, pessoal administrativo e o Programa Escola da Família, integrando a comunidade e desenvolvendo quatro ações: arrecadação de agasalhos, culinária criativa, resgate patrimonial e mostra de inovações.

As escolas também foram premiadas por estas ações. As grandes vencedoras foram a Escola Estadual Dr. Isaias José Ferreira, da Diretoria de Sertãozinho, e a Escola Estadual Isaias Luiz Matiazzo, da Diretoria de Ensino de Caieiras, que receberam R$ 50 mil e troféus. Ainda foram premiadas as escolas vencedoras em cada ação da Gincana e por proporcionalidade de peças por aluno. Os órgãos centrais da Secretaria da Educação que mais arrecadaram peças também receberam prêmios.

O encerramento da campanha será feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e contará com a exposição de parte da maior manta de tricô e crochê já confeccionada no Brasil. Com 4.700 metros quadrados, ela foi feita especialmente para a Campanha do Agasalho como símbolo das mãos paulistas solidárias. Na solenidade estarão presentes o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, representantes de grupos do governo e da sociedade civil que participaram da Campanha, presidentes de Fundos Municipais, lideranças comunitárias e voluntários.

Encerramento da Campanha do Agasalho de 2005
Data: Terça-feira, 12 de julho de 2005
Horário: 10h30
Local: Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4500 – São Paulo/SP