sexta-feira, 06/06/2014
Escola da Família

Futebol encerra atividades do primeiro semestre nas Escolas da Família

Programa, presente em 2,3 mil unidades de ensino, retorna dia 28 de junho

A “bola vai rolar” neste fim de semana nas 2,3 mil escolas que participam do programa Escola da Família. A data marca o encerramento das atividades do primeiro semestre e o início do recesso escolar. Em 2014, por causa da Copa do Mundo, a Secretaria da Educação alterou o calendário e marcou para o período entre 12 de junho a 13 de julho as férias dos 4 milhões de estudantes da rede.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação nas Escolas da Família também sofreu mudanças. Neste ano, voluntários e monitores entram em pausa nos dias 14, 15, 21 e 22. As atividades voltam ao normal, no fim do mês, em 28 de junho. Assim, quem estiver próximo às unidades ainda pode aproveitar os dois últimos fins de semana de férias.

Futebol marcou atividades do 1º semestre

O maior evento esportivo do mundo também chegou às escolas da rede estadual. Entre fevereiro e março, foi realizado o I Torneio da Família, com a participação de times femininos e masculinos de todo o Estado e apoio do Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 e a Federação Paulista de Futebol. A grande final foi na Vila Belmiro.

Além disso, estudantes usaram a criatividade para confeccionar a “Bola da Família”. A campeã foi a escola Professor Marcelo Tadeu de Oliveira Castro Campos Marques, em Itaquaquecetuba. Os 15 primeiros colocados também tiveram a chance de visitar estádios e conhecer o Museu do Futebol.