• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/06/2019
Cursos para professores

“Futuro, Lugar e Memória” é tema do 7º Festival Literário de Iguape

Evento oferece programação gratuita e reúne grandes nomes da literatura

Acontece nesta sexta-feira (07) e sábado (08) o 7ª edição do Festival Literário de Iguape (FLI), que reúne dezenas de artistas importantes que discutirão sobre território, ancestralidade e povos tradicionais. O Festival é uma realização das Oficinas Culturais – Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Com o tema “Futuro, Lugar e Memória”, a programação conta com shows, rodas de conversa e sarau, além de lançamento e troca de livros, com a presença de grandes nomes como Conceição Evaristo, Luedji Luna, Zezé Motta, Mel Duarte, Nação Zumbi, Russo Passapusso, Geovani Martins, Ana Maria Machado, Angélica Freitas, Cidinha da Silva e Eda Nagayama.

“A produção literária do Vale se potencializa no encontro com a literatura produzida fora daqui. Olhares diferentes nos apresentam perspectivas diversas da nossa história. Aquela que não está nos livros, mas também aquela que já sabemos de cor, de tanto ler e ouvir”, explica a cocuradora Bianca Santana, que é jornalista e colunista da Revista Cult.

Outro ponto do festival é estimular os estudantes a entrarem em contato com mais livros numa idade onde tudo parece cativante, como Flávio Borges do Nascimento, ex-professor da escola e atualmente PCNP de Geografia na DE de Guarulhos – Sul, explica. “Estimular a leitura é um processo diário e pode se feito com poemas, pequenas redações e em participações em festivais”, coloca

O Festival é gratuito e as atividades acontecerão na Praça da Basílica, no Museu Histórico e na Biblioteca Pública Municipal. Durante os dois dias de Festival, o público encontrará no Ponto do Livro um espaço de troca de obras infantis e adultas, além de gibis.