• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/02/2013
Pais e Alunos

Futuros motoristas, alunos do Ensino Médio aprendem sobre perigos de dirigir alcoolizado

Palestra de conscientização foi realizada nesta quinta-feira (7) e transmitida para escolas da rede

Eles ainda não dirigem, mas já estão perto de completar 18 anos. Os futuros motoristas da E.E. Alberto Cardoso de Melo Neto, na zona norte da capital, conheceram um pouco mais sobre os perigos de misturar álcool e direção em uma palestra promovida pela Secretaria da Educação e pelo DETRAN (Departamento Estadual de Transito).

“Eu já era contra beber e dirigir, mas acredito que essa palestra irá ajudar muitos colegas”, afirma a jovem Mayara Mendes, que cursa a 3ª série do Ensino Médio. Assim como Mayara, outros milhares de alunos acompanharam a apresentação do Dr. Roberto Douglas Moreira, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, que foi transmitida para as demais escolas da rede estadual de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em um dos momentos da palestra, o microfone foi para as mãos de João Antonio Bentim, que contou aos jovens sobre o acidente, causado por um motorista embriagado, que o colocou em uma cadeira de rodas. “Por mais que esse assunto seja bastante abordado pela mídia, muitos não entendiam as consequências de beber e dirigir”, comenta a estudante da 3ª série do Ensino Médio Alexandra da Silva, que acompanhou o relato de Bentim.

A ação, realizada nesta quinta-feira (7), faz parte do programa Direção Segura, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade na prevenção de acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool e drogas. Com o apoio de diversos órgãos e secretarias do Estado, a iniciativa contará com ações educativas, além do trabalho de fiscalização nas ruas.