• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/12/2014
Pais e Alunos

Fuvest divulga aprovados para a segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo

Provas da segunda fase acontecem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro

Responsável pelo vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest divulgou, na última quarta-feira (17), a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2015. Os estudantes podem conferir o resultado no site da instituição.

– Clique aqui e veja a lista dos aprovados para a segunda fase

– Confira aqui o manual do candidato

A segunda fase será composta por três provas discursivas. A primeira será constituída por 10 questões de Português, além de uma redação. A segunda avaliação terá 16 questões envolvendo disciplinas abordadas no Ensino Médio tais como Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química. Já a terceira prova será formada por 12 questões sobre duas ou três disciplinas, ficando a critério da opção de carreira escolhida pelo estudante.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira fase do vestibular ocorreu no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). As provas da segunda fase serão aplicadas nas mesmas cidades, nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).