• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/03/2021
Notícia

Fuvest divulga lista de convocados em 2ª chamada no Concurso Vestibular 2021

Foram chamados 1112 candidatos em 169 cursos. A matrícula será virtual e dividida em duas etapas

A Fuvest divulga a lista dos candidatos convocados em 2ª chamada no Concurso Vestibular 2021. Para conferir, acesse o site da Fuvest. O prazo de matrícula da 2ª chamada é das 8h do dia 29 de março às 16h do dia 30 de março de 2021.

A matrícula será realizada em 2 etapas virtuais obrigatórias no site da USP, sendo a primeira de preenchimento de formulário de matrícula e submissão de uma fotografia recente, de cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da Instituição de Ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

Na ocasião da primeira etapa da matrícula virtual, o convocado deverá escolher entre a modalidades Matriculado satisfeito [S] – matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito –, Desistente aguardando nova convocação [D] – Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula às opções de curso indicadas no ato da inscrição – ou Matriculado aguardando nova convocação [M] – matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer nas chamadas subsequentes para matrícula ao remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

Já a segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a veracidade das declarações prestadas e a autenticidade dos documentos digitalizados e a apresentação de seus documentos em sua inteireza (frente e verso) e em arquivo legível. Em caso de impossibilidade de o candidato realizar pessoalmente a etapa virtual de confirmação da matrícula, ele poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar virtualmente toda a documentação mencionada, além do documento de identidade atualizado do procurador e instrumento original de procuração simples assinada pelo candidato.

A lista da 3ª chamada será divulgada no dia 5 de abril e o período de matrícula virtual será das 8h do dia 5 até as 16h do dia 6 de abril de 2021. Por sua vez, a manifestação de interesse em lista de espera poderá ser realizada entre as 8h do dia 5 de abril  até as 16h do dia 7 de abril de 2021.

Clique aqui para ter acesso à lista dos candidatos convocados em 2ª chamada no Concurso Vestibular 2021