• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/10/2017
Ensino Integral

#Fuvest: premiados na Competição USP devem se inscrever até esta segunda (30)

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram contemplados com isenção da taxa do vestibular; prazo termina às 14h

Termina nesta segunda-feira (30), às 14h, o prazo para que os alunos da 3ª série do Ensino Médio, aprovados na Competição USP de Conhecimentos (CUCo), se inscrevam na Fuvest com isenção da taxa do vestibular.

– Clique aqui e confira a relação dos aprovados da 3ª série do Ensino Médio

Os estudantes que se inscreverem ainda participarão do vestibular Fuvest 2018. É necessário fazer o cadastro de usuário (caso ainda não possua) e posteriormente fazer sua inscrição, indicando região para realização da prova, carreira, cursos em ordem de preferência e responder ao questionário Inclusp (para cálculo de bônus).

– Acesse o Manual do Candidato 2018

A prova da primeira fase para o ingresso na USP em 2018 está prevista para acontecer em 26 de novembro. O vestibular selecionará alunos para 8.402 vagas, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas, e será aplicada em 32 cidades do Estado de São Paulo. Os locais serão divulgados no dia 17 de novembro.

Sobre a CUCo

O objetivo da CUCo (Competição USP de Conhecimento) é incentivar os estudantes da rede estadual paulista a ingressarem nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorarem o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

A prova presencial aconteceu em 22 de setembro e contou com estudantes das 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Confira aqui a relação geral dos aprovados.