• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/08/2018
Governo do Estado de São Paulo
Notícia

#Fuvest2019: inscrições para o vestibular abrem na próxima segunda (13)

As provas serão aplicadas em duas etapas; a primeira no dia 25 de novembro e a segunda nos dias 6 e 7 de janeiro

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2019 abrem na próxima segunda-feira (13) e seguem até 14 de setembro. Os estudantes interessados em ingressar na Universidade de São Paulo devem realizar a inscrição aqui. A taxa de inscrição é de R$ 170.

Serão 11.147 vagas, das quais 8.365 destinadas para a Fuvest e 2.782 vagas para o Sisu.

As provas serão aplicadas em duas etapas. Na primeira fase, que acontecerá no dia 25 de novembro, serão 90 questões objetivas sobre as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio. A segunda fase, será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019.

No dia 6 de janeiro, os candidatos terão de fazer provas de português e redação. Já no segundo dia, serão disciplinas específicas, ou seja, exigidas pela carreira escolhida.

O Manual do Candidato mantém todas as informações sobre o processo de seleção. O documento traz a lista de vagas, o edital completo do concurso, informações sobre inscrição, provas, matrículas, além da apresentação de carreiras e cursos. Confira aqui.

Houve uma mudança na lista de leituras obrigatórias no vestibular 2019. Foi retirada a obra “A Cidade e as Serras” e incluída o livro “A relíquia”, do autor Eça de Queirós. Confira aqui.