• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/04/2012
Imprensa

Gabarito da prova de concurso para agente de organização escolar pode ser consultado hoje

Candidatos interessados em recorrer terão de procurar a Fundação Vunesp em até três dias Cerca de 80% dos 226.863 inscritos compareceram ao exame realizado no último domingo O gabarito da […]

Candidatos interessados em recorrer terão de procurar a Fundação Vunesp em até três dias

Cerca de 80% dos 226.863 inscritos compareceram ao exame realizado no último domingo

O gabarito da prova do concurso público destinado ao preenchimento de 9.932 cargos de agente de organização escolar (AOE) foi publicado na edição de hoje (24/04) do Diário Oficial do Estado. A relação de respostas pode ser consultada também no Portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Cerca de 80% dos 226.863 inscritos compareceram ao exame, realizado, no último domingo (22/04), nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Os candidatos poderão contestar as respostas no prazo de três dias, contados a partir de hoje. Os recursos deverão ser remetidos para o portal da Fundação Vunesp.

Para o ingresso, os candidatos deverão atender às seguintes exigências: possuir nacionalidade brasileira; ter idade mínima de 18 anos completos; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino); não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir certificado de conclusão em curso de nível médio ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação; ter conhecimentos de informática; apresentar os originais do certificado de sanidade e capacidade física, emitido pelo órgão médico oficial do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem por objetivo o provimento de cargos vagos e outros que forem desocupados ou autorizados no decorrer do prazo de validade do certame, que é de dois anos, a partir da homologação do mesmo, podendo ser prorrogado por igual período.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.