• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/12/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Gabarito do Encceja já está disponível para consulta

Candidatos à certificação do Ensino Médio podem, ainda, fazer o download da prova; os resultados individuais ainda não foram divulgados

Os candidatos à certificação do Ensino Médio por meio do Encceja já podem consultar o gabarito do exame aplicado em 19 de novembro. Como não foi possível levar a prova para casa, os participantes podem, ainda, fazer o download dos cadernos de questões no site do Inep. Os resultados individuais ainda não foram divulgados.Os participantes que obtiveram nota mínima exigida no exame terão gratuidade no Enem 2018.

– Clique aqui para consultar o gabarito

Os candidatos foram submetidos a quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. No Ensino Fundamental são avaliadas as disciplinas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática. Já a avaliação do Ensino Médio inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

O Encceja é destinado àqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. A partir de 2017, o exame substitui o Enem para validação do diploma do Ensino Médio.

Atualizada em 01/12/2017 às 16h22