• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/12/2002
Últimas Notícias

Gabriel Chalita prestigia os 10 anos do Jornal-Escola do grupo A Tribuna

O secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita, esteve ontem (2) no Point 44, em Santos, às 19h30 para participar do evento em comemoração aos 10 anos de existência do Jornal […]

O secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita, esteve ontem (2) no Point 44, em Santos, às 19h30 para participar do evento em comemoração aos 10 anos de existência do Jornal Escola, uma iniciativa do grupo A Tribuna.

De acordo com a coordenadora do programa, Silvia Costa, além do aniversário da coluna que é publicada toda sexta-feira no jornal A Tribuna, a confraternização também tinha o intuito de homenagear os coordenadores pedagógicos e professores engajados nas atividades do programa realizadas durante o ano letivo.

O secretário, Gabriel Chalita, ressaltou a importância de ter um jornal local com este tipo de trabalho junto aos alunos e a comunidade, estimulando o hábito pela leitura e contribuindo para a formação intelectual dos alunos.

Cerca de 50 mil alunos estão envolvidos no Jornal-Escola. O projeto engloba 200 unidades escolares, públicas e particulares da região. Destas, 30 escolas estaduais pertencem à Diretoria de Ensino de Santos e 24 à Diretoria de São Vicente, totalizando 54 unidades somente da rede estadual de ensino.

O Jornal Escola mantém contato com todos os níveis de ensino, da 1º série à universidade e atende também segmentos específicos como educação de adultos, educação especial e profissionalizante.

O diretor-executivo do grupo A Tribuna, Roberto Clemente Santini, o editor-chefe do jornal, Marcio Calves, o gerente de marketing, Marcio Delfim e o representante da Rhodia (apoio cultural), Pedro Spina Junior estiveram presentes no evento.