• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/02/2015
Acessa Escola

Galeria de fotos mostra como foi a volta às aulas em escolas da rede estadual de ensino

Mais de 4 milhões de alunos da rede estadual voltaram às aulas nesta segunda-feira (2)

Nesta segunda-feira (2), os mais de 4 milhões de estudantes da rede estadual paulista retornaram às aulas. E o início do ano letivo de 2015 chegou com algumas novidades para alunos e professores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em parceria com a Microsoft, a Secretaria da Educação do Estado começou a distribuição online das licenças do pacote Office 365. Cada aluno da rede estadual e 240 mil docentes terão direito, de forma gratuita, a cinco assinaturas do software. A ideia é que o kit ajude no aprendizado, dinamize as aulas e também possa ser utilizado por toda família. Saiba mais sobre o kit aqui.

O programa Escola da Família também terá novidades. A partir deste mês, quando as atividades gratuitas retornam aos finais de semana, a orientação é para que as 2,5 mil unidades do programa sejam transformadas em bibliotecas a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também serão palcos de eventos literários. O objetivo é incentivar o hábito de leitura na comunidade escolar. Saiba mais sobre a biblioteca a céu aberto aqui.

#album[2755]top#