• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/01/2015
Releases

Game da Educação oferece dicas para 3,5 milhões de alunos aprenderem sobre férias seguras

Jogo pode ser acessado de qualquer computador e orienta sobre a prevenção de afogamentos, acidentes domésticos e brincadeiras sem risco         A Secretaria da Educação do Estado disponibiliza a 3,5 […]

Jogo pode ser acessado de qualquer computador e orienta sobre a prevenção de afogamentos, acidentes domésticos e brincadeiras sem risco

        A Secretaria da Educação do Estado disponibiliza a 3,5 mil alunos da rede um jogo virtual que orienta sobre as férias seguras. O game, acessível de qualquer computador, ensina de forma lúdica sobre como evitar afogamentos, acidentes domésticos e também sobre brincadeiras seguras.

         Desenvolvido em parceria com a Defesa Civil, o jogo virtual oferece ainda orientações sobre como ajudar pessoas em situação de risco, em caso de chuvas fortes, raios e deslizamentos. A plataforma está disponível para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede estadual paulista e também para ex-alunos. Para acessar basta digitar o registro do aluno (R.A.) no site da Escola Virtual de Programa Educacionais (Evesp).

        O game tem nove fases, em que o estudante deve passar por cenários diferentes, como construções próximas a encostas, lixo jogado em local inadequado, ocorrência de raios e tempestades, chegando nos módulos sobre inundações e escorregamentos. É preciso cumprir todas as tarefas preventivas e ainda orientar a comunidade sobre como evitar problemas.

        “Durante o período de férias escolares, os alunos da rede estadual têm a oportunidade de realizar outros oito cursos de extensão. Entre as aulas virtuais disponíveis estão as de inglês, espanhol, Libras, programação digital, além dos cursos pré-universitário. Todos os cursos são gratuitos”, explica a coordenadora da Escola Virtual de Programa Educacionais, Ana Carolina Lafemina.

Em todas as etapas há premiações com medalhas indicando o aproveitamento de cada jogador e instruções de como melhorar o rendimento. O aluno que concluir todas as fases ainda receberá um certificado final.