• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/09/2014
Sociedade

Game gratuito orienta estudantes a como agir durante as mudanças climáticas

Aluno pode acessar a plataforma utilizando o número de seu R.A

Está disponível para os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede estadual paulista o game “Defesa Civil: A Aventura”. Criado pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), o jogo traz explicações sobre as mudanças climáticas como a baixa umidade do ar e os perigos que isso traz à população.

– Acesse aqui o game “A Aventura”

Com recursos modernos e linguagem atrativa, o objetivo do game é alertar para a importância da preservação do meio ambiente, tornando os alunos da rede estadual colaboradores dessa missão.

Ao todo, são nove módulos. Com ajuda do “avatar” Guto, a cada fase o estudante encontra um cenário diferente, como áreas abertas em dias de chuva, construções próximas a encostas e lixo jogado em local inadequado. Para passar de fase é preciso cumprir todas as tarefas preventivas e ainda orientar a comunidade como evitar problemas.

Em todas as etapas há premiações com medalhas indicando o aproveitamento de cada jogador e instruções de como melhorar o rendimento. Recebe o certificado final aquele que concluir todas as fases. Para acessar a plataforma, basta digitar o registro do aluno (R.A.). Não é necessário fazer matrícula.