• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/07/2018
Notícia

Game Proacoins está disponível gratuitamente para alunos da rede

Jogo de realidade aumentada incentiva estudantes da rede a conhecerem a cidade e oferece benefícios culturais e educacionais

Alunos da rede estadual podem acessar gratuitamente o game “Proacoins”, do Instituto Proa em parceria com a secretarias estaduais da Educação e da Cultura. O jogo de realidade aumentada pode ser acessado por meio de aplicativo disponível para Android e iOS.

Para ter acesso ao jogo, os usuários devem selecionar as missões que desejam cumprir. São 10 mil diferentes missões, espelhadas em 3.500 ilhas culturais na cidade, que vão de monumentos a museus, teatros, centros culturais. Os alunos ainda podem trocar pontuação acumulada por uma série de benefícios como cursos de capacitação profissional, ingressos para cinemas e teatros, intercambio, cursos de idiomas, livros e bolsas de estudo.

“São centenas de cursos gratuitos, preparatórios para o ENEM, cursos técnicos, profissionalizantes, ingressos de cinema, teatro,  bolsas integrais para faculdade e até intercâmbio”, explica o líder do projeto Proacoins, Lucas Salgado.

Somente jovens matriculados na rede pública de ensino da região metropolitana de São Paulo, ou formados até 2002, poderão fazer o resgate da pontuação pelos prêmios.

“É um projeto de todos e para todos, que visa aproximar tecnologia, educação e cultura, integrando tudo isso dentro de uma base super inovadora, totalmente gratuita e próxima do que o jovem gosta. Sem falar na enorme gama de benefícios educacionais e culturais gratuitos que estará disponível aos jovens da rede pública de ensino, ou seja, o jovem joga o game, melhora o seu repertório cultural e educacional, valoriza sua escola e ao mesmo tempo pode ter acesso a incríveis oportunidades de desenvolvimento”, disse o diretor executivo do Proa, Rodrigo Dib.