• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/02/2004
Últimas Notícias

Ganhadora do Alfabetização Solidária é paulista

Aos 45 anos de idade, a avó Maria das Neves Santos foi a ganhadora do concurso de redação Quero Continuar a Aprender, realizado no ano passado pela ONG Alfabetização Solidária […]

Aos 45 anos de idade, a avó Maria das Neves Santos foi a ganhadora do concurso de redação Quero Continuar a Aprender, realizado no ano passado pela ONG Alfabetização Solidária – idealizada pela socióloga Ruth Cardoso. Maria das Neves concorreu com os demais alunos atendidos pela ONG de todo o País.

Moradora do bairro Rio da Prata, no município de Ubatuba, a aluna ganhou não apenas um troféu e notoriedade pela sua redação de 20 linhas mas, principalmente, incentivo para continuar seus estudos e o trabalho que realiza como coordenadora de comunidade do bairro em que reside. “Além de elevar a auto-estima, este prêmio está abrindo novas portas. Recebi até uma proposta para trabalhar nos EUA. Mas recusei. Quero continuar meu trabalho, meus estudos, e ser um incentivo para as pessoas que têm vontade de aprender a ler e a escrever”, afirma.

Para Cláudia Regina da Fonseca, primeira-dama de Ubatuba, o empenho de Maria das Neves é um exemplo de vida não apenas para os 90 mil habitantes de Ubatuba mas para todas aquelas pessoas que têm um sonho de vida.