• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/10/2015
Acessa Escola

Geekie: acompanhe o passo a passo de como acessar a plataforma online gratuitamente

Alunos da rede estadual têm acesso gratuito e podem acessar o simulado até o dia 23 de outubro

A Educação disponibiliza aos estudantes do Ensino Médio, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a oportunidade de se preparar para a avaliação nacional com um simulado online e gratuito oferecido em parceria com a empresa Geekie.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para acessar a plataforma, que fica disponível 24 horas por dia, os alunos devem acessar o site da Secretaria Escolar Digital. No campo usuário, informar o número do RA, que está localizado na carteirinha escolar, com o dígito e UF. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.

Clique aqui e acesse plataforma Geekie+

A primeira senha é sempre a data de seu nascimento. Caso tenha esquecido, não se desespere: clique em “Esqueceu a senha”, localizado abaixo do quadro de acesso, e preencha as informações solicitadas.

Depois de acessar a SED, clique na opção GeekieLab, localizada no menu lateral da página inicial. Você será direcionado para uma tela de cadastro para criar um usuário Geekie, uma única vez, e deverá preencher os dados solicitados. Agora, se você já é um usuário Geekie, não será necessário criar um novo login, basta utilizar o e-mail e senha já cadastrados.

Ao finalizar o cadastro, você será direcionado automaticamente para a plataforma da Geekie Lab. Não se esqueça de anotar o e-mail utilizado no cadastro de usuário caso precise recuperar a senha.

Para tirar dúvidas sobre como conectar a tela inicial da Geekie+, se cadastrar na plataforma, ou de como funciona o fluxo de estudos, acesse o Suporte Geekie+.

Sobre o simulado

O simulado faz parte da parceria entre a Educação e a empresa Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio uma plataforma interativa com exercícios e vídeos. A orientação é que a prova virtual seja feita nas salas do Acessa Escola, na própria escola, ou na casa do aluno. Os alunos terão acesso a plataforma online até o dia 23 de outubro.

Ao todo, são 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos. A sugestão dos professores é que os alunos, assim como será em 24 e 25 de outubro, datas da aplicação do Enem no Brasil, façam dois cadernos por dia.

O exame utiliza a “Teoria de Resposta ao Item” (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.