• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/02/2011
Últimas Notícias

No dia da volta às aulas, governador Geraldo Alckmin dá aula de ciência em escola da rede

Alunos da 4ª. série da Escola Estadual Henrique Dumont Villares aprenderam sobre o funcionamento do corpo humano Nesta quinta-feira (10/2), o governador Geraldo Alckmin comandou a primeira aula de ciências […]

Alunos da 4ª. série da Escola Estadual Henrique Dumont Villares aprenderam sobre o funcionamento do corpo humano

Nesta quinta-feira (10/2), o governador Geraldo Alckmin comandou a primeira aula de ciências dos alunos da 4ª. série da Escola Estadual Henrique Dumont Villares, no Jaguaré, zona este da Capital. Ao lado do secretário de estado da Educação, Herman Voorwald, o governador falou sobre temas ligados às ciências da natureza e medicina, área de sua formação.

De maneira bem humorada, explicou o funcionamento do corpo humano, com destaque para o sistema cardíaco, e ainda mediu a pressão arterial de uma aluna.

“É uma alegria participar do primeiro dia de aula e ajudar a repassar meus conhecimentos em ciências. É impressionante como a criançada aprende rápido. Vocês são muito interessados”, disse Alckmin.

Durante o evento, o governador comemorou o fato de todos os alunos estarem com seu kit escolar. “Todos estão com cadernos novos, borrachas, apontador, caneta, régua, giz de cera e a mochila.”

O material de uso pessoal é entregue a todos os 4,5 milhões de estudantes da rede no início de ano letivo. “É uma logística complexa. O número de estudantes da rede estadual de ensino supera a população de estudantes maior que o Uruguai”, comentou.

Entre as novidades na área da Educação, Geraldo Alckmin antecipou uma mudança importante para 2012: a contratação de novos 25 mil professores para a rede. Os docentes serão candidatos aprovados no concurso para professores do Ensino Fundamental e Médio (PEB II) e Educação Especial, realizado em março de 2010. Mais de 260 mil inscritos participaram do concurso, que proveu 9.304 mil novos professores efetivos para a rede estadual este ano. O processo de contratação terá início em junho, após todos os professores da rede, efetivos e não efetivos, terem atribuído aulas e o concurso de remoção for concluído. Os novos docentes poderão escolher suas aulas dentre as ministradas por professores não efetivos e em julho ingressar na São Paulo Escola de Formação, última etapa do concurso. Os profissionais que forem aprovados pela Escola de Formação serão nomeados no final do ano e tomarão posse do cargo no início de 2012.