segunda-feira, 17/07/2017
Ensino Fundamental

#GestãoDemocrática: está aberta a votação online que irá eleger a mascote do Projeto

De 17 de julho a 27 de agosto, os internautas podem votar e escolher o melhor desenho

Atenção, internautas! O Projeto Gestão Democrática precisa da sua ajuda para eleger a mascote que irá representa-lo. A partir de hoje (17), os dez finalistas estão disponíveis para votação online, basta clicar aqui e conferir os desenhos que foram criados por alunas e alunos da rede pública estadual. O prazo para escolher a mascote representante do projeto se estende até o dia 27 de agosto, então não perca tempo!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na página, é só clicar em cima do desenho para aumentar o tamanho da imagem e ler as justificativas de cada autor. Clique aqui e confira todas as obras participantes, acompanhadas por um texto com o conceito criativo de cada artista. Esses 164 desenhos foram enviados pelas DEs, cada uma teria de enviar até 2. Ao todo, foram produzidos 7.926 desenhos, com a participação de 15.717 alunos, inclusive de EJA, classes prisionais e com deficiência visual.

Vale ressaltar que os três melhores desenhos ganharão um passaporte para visita aos Museus de São Paulo. Escolas e professores também serão premiados com livros e troféus. Todos os participantes obedeceram às regras, entre as quais: desenvolver o trabalho em grupo de até três pessoas, ou individualmente, e utilizar materiais como lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera, bem como criarem desenhos inéditos e elaborados sem ajuda de estereótipos (cópia ou modelo pronto).

O projeto ‘Gestão Democrática’

Criado em 2016, o grupo de trabalho da Secretaria da Educação do Estado tem como foco modernizar a legislação do Grêmio Estudantil, Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres. A primeira ação foi a elaboração de um questionário aberto a estudantes, professores, família e servidores. Entre novembro e dezembro foram quase meio milhão de participantes. Neste ano, estão previstas reuniões locais nas 5 mil escolas da rede e regionais.