terça-feira, 01/09/2009

Gestores da educação iniciam curso de certificação ocupacional

Até dezembro os 91 dirigentes regionais vão debater políticas educacionais para cargos em comissão e funções de confiança

Começa nesta quinta-feira (3/9) o curso de certificação ocupacional para 91 dirigentes de ensino de todo o Estado e gestores de órgãos centrais da Secretaria da Educação. Até dezembro, serão discutidas as políticas educacionais para cargos em comissão e funções de confiança.

O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, realiza a abertura do evento às 9h, na sede do Departamento de Recursos Humanos.

“É uma oportunidade inédita para a Secretaria. Os educadores vão poder comprovar suas competências e melhorar eventuais deficiências”, afirma Paulo Renato Souza.

A certificação ocupacional foi instituída pelo Decreto nº 53.254, de 21 de julho de 2008, assinado pelo governador José Serra, e é obrigatória para áreas de comando e assistência das autarquias paulistas. O objetivo é atestar profissionais que estejam aptos a ocupar o cargo de dirigente regional de ensino, buscando favorecer o desenvolvimento da educação.

Todos os participantes são titulares nos cargos por pelo menos três anos, têm licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação na área de educação e tiveram experiência com magistério. A certificação é válida por três anos.

A organização da certificação ocupacional aos profissionais está a cargo da Secretaria Estadual de Gestão Pública.

Serviço:

Abertura do curso