• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/06/2016
Governo

Gibi educativo lançado pela Sabesp está disponível também na internet

Objetivo da revista é ajudar crianças e jovens em alternativas para o uso racional da água

Lançado em março pela Sabesp, em parceria com a Educação, o gibi “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”, história em quadrinhos assinada por Mauricio de Souza, agora está disponível na internet. Para ter acesso, os estudantes devem acessar este link.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo do gibi é ajudar crianças e jovens em alternativas para o uso racional da água, tanto na escola, como em casa. A iniciativa é uma parceria entre Sabesp e Mauricio de Souza Produções, Instituto Trata Brasil e Cúria Metropolitana de São Paulo.

O material será distribuído em unidades de Ensino Fundamental da rede e em igrejas católicas, como parte das ações da Campanha da Fraternidade de 2016, cujo tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

Sobre a publicação

Na história, os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão participam de uma visita à nascente do “Rio Limoeiro”. De lá, eles acompanham as mudanças que o rio sofre (como recebimento de dejetos e produtos tóxicos) até a estação de tratamento de esgoto. O descarte correto do lixo produzido pelas cidades também é destaque.