• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/06/2016
Boas Práticas

“Gincalculando” mobiliza alunos e professores da E.E. Amácio Mazzaropi

Atividade fez parte das ações realizadas na Semana da Matemática

Como parte das comemorações da Semana da Matemática, que aconteceu no mês de maio, a E.E. Amácio Mazzaropi, localizada na região de Taubaté, criou a “Gincalculando”, gincana escolar que contou com inúmeras atividades sobre a disciplina, temida por uns, amada por outros, mas essencial para todos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A gincana foi dividida em algumas tarefas, que foram desde decoração de salas de aula até atividades com o uso de aplicativo de celulares. Os jovens também puderam produzir vídeoaulas, além de promover uma peça de teatro sobre a vida de Malba Tahan.

O objetivo da iniciativa foi estimular o desenvolvimento das habilidades dos estudantes sobre a disciplina. As três séries do Ensino Médio da unidade escolar participaram da atividade. “Com essa atividade nós podemos desmitificar a questão de que matemática complica a vida dos alunos. Eles passaram a entender que a disciplina vai além das quatro operações (soma, subtração divisão e multiplicação”, conta Nércia Crisley Machado de Moraes, coordenadora da escola.

Oficina educativa para o Dia Nacional da Matemática

Com as salas de aula decoradas, pátio e quadra tomados pelos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a E.E. Antonio Emílio Souza Penna desenvolveu uma grande oficina educativa sobre a matemática para todos os seus alunos.

A ação fez parte das comemorações do Dia Nacional da Matemática, celebrado no dia 6 de maio e que homenageia o matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Melo e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan. Confira como foi a ação no vídeo ao lado.