• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/06/2004
Últimas Notícias

Gincana da Cidadania premia neste domingo as escolas campeãs

Objetivo da Gincana foi integrar os alunos das escolas públicas estaduais de todas as regiões do Estado em atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais, com total apoio à Campanha do […]

Objetivo da Gincana foi integrar os alunos das escolas públicas estaduais de todas as regiões do Estado em atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais, com total apoio à Campanha do Agasalho

Neste domingo, dia 6 de junho, todas as 89 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo estarão premiando as escolas vencedoras da Gincana da Cidadania, realizada em maio deste ano com objetivo de integrar os alunos das escolas públicas estaduais de todas as regiões do Estado em atividades culturais, artísticas, cívicas e sociais, com total apoio à Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

As escolas participantes na Gincana de 2004 passaram por várias fases: na escola, município, Diretoria de Ensino e em nível estadual, desenvolvendo várias atividades como Feira Gastronômica e Feira de Artes Plásticas, que aconteceram em Jundiaí (fotos), sendo que o critério para desempate, em todas as etapas, foi a maior nota na atividade “Arrecadação de Agasalhos”, realizado até 1º de junho nas escolas.

Premiação

No domingo, cada DE estará realizando seu evento com horários e programações diferenciadas, sempre com presença da comunidade e autoridades da região. Também nesse dia, se dará o início da entrega dos agasalhos para as instituições beneficiadas ou para o Fundo de Solidariedade do município.

As escolas campeãs serão premiadas com um passeio para algum ponto turístico do Estado de São Paulo. E, no dia 22 de junho, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) premiará as duas escolas estaduais mais cidadãs do Interior e duas da Grande São Paulo, com direito à visita ao Palácio dos Bandeirantes, chá da tarde com a Primeira Dama do Estado e o Secretário de Educação. Os vencedores também receberão troféus e ingressos para eventos culturais de lazer.

De acordo com a SEE, que está parabenizando todos pela participação nas atividades, os resultados na arrecadação de agasalhos foram excelentes, sendo arrecadadas 4.300.000 peças. A escola campeã do Estado foi a EE Professora Danuzia de Santi, do município de Itatinga, DE Botucatu, com 50.405 peças arrecadadas.

A Gincana da Cidadania acontece nas escolas estaduais desde 2002, envolvendo funcionários, educadores, alunos e toda a comunidade, desenvolvendo a prática da cidadania, o respeito, a solidariedade e o resgate dos valores sociais.