• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/08/2016
Esportes

Gosta de praticar atividades físicas? Conheça a campanha MOVE Brasil

Campanha busca aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas

É nosso aluno ou professor e tem o hábito de praticar atividades físicas na escola ou em outros lugares? Então conheça a campanha MOVE Brasil, iniciativa que busca organizações, instituições, empresas e pessoas interessadas em levar esportes e atividades físicas para a rotina dos brasileiros de todas as idades.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se tornar um “movedor” da campanha, os interessados devem seguir três passos: declarar interesse público em veículo de comunicação próprio e no site Move Brasil, assumir compromissos com a campanha e participar ativamente da Semana Move Brasil, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de novembro. 

– Clique aqui e conheça a campanha MOVE Brasil 

A iniciativa tem como objetivo reunir e apresentar projetos voltados para o aumento da prática de atividades físicas no país. Cada pessoa ou órgão participante pode contribuir da forma que achar mais adequada.

Esportes na rede estadual paulista

Na rede estadual, além dos tradicionais jogos coletivos (futebol, handball e vôlei), as escolas oferecem uma série de outras atividades. Entre elas, estão as aulas de baseball, frisbee, badminton, tchoukball e o próprio rugby. Na lista de orientações elaboradas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), há ainda dicas de jogos de tabuleiros e raciocínio, noções e táticas de esportes (coletivos e individuais) e até o estudo de manifestações culturais, como o folclore e o hip hop.

A Educação ainda incentiva a prática de atividades físicas por meio de atividades como Agita Galera, Dia do Desafio e Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Saiba mais aqui.