sexta-feira, 22/03/2013

Governador autoriza contratação de 8.410 agentes de organização escolar

Os profissionais foram classificados em concurso público regional realizado no ano passado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Neste ano, já foram nomeados 9.758 agentes para dar […]

Neste ano, já foram nomeados 9.758 agentes para dar suporte às mais de 5.000 escolas da rede estadual de ensino

A fim de ampliar o quadro de apoio escolar da rede estadual de ensino, o governador Geraldo Alckmin autorizou a contratação de mais 8.410 agentes de organização escolar, conforme publicado na edição de hoje (22/03) do Diário Oficial do Estado.

Serão convocados candidatos classificados em concurso público regional realizado em abril de 2012. Informações sobre a convocação serão divulgadas oportunamente.

Os profissionais atuarão nas mais de 5.000 escolas estaduais administradas pelas 91 diretorias regionais de ensino do Estado. No início deste ano, já foram nomeados 9.758 agentes de organização escolar.

A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar, que têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.