• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/12/2012
Imprensa

Governador de São Paulo apresenta projetos para parceria com o Ministério da Educação

Recursos devem viabilizar a construção de 4 novas ETECs e beneficiar programas da rede pública de ensino paulista O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reuniu-se na noite desta terça-feira, […]

Recursos devem viabilizar a construção de 4 novas ETECs e beneficiar programas da rede pública de ensino paulista

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reuniu-se na noite desta terça-feira, 18 de dezembro, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Acompanhado da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e do secretário-adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho, Alckmin apresentou propostas de parceria entre Estado e União na área.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa. São vários programas do Ministério da Educação que São Paulo está sendo incluído, o que é muito bom, é uma boa parceria. São recursos importantes e educação é absoluta prioridade”, disse o governador ao término da audiência com o ministro.

Entre as parcerias a serem firmadas no âmbito do Centro Paula Souza estão a construção de quatro novas ETECs (Escolas de Ensino Técnico) – nos municípios de Caieiras, Taboão da Serra, Itapevi e Ubatuba – e a inclusão de 120 escolas técnicas no PAC 2 – Programa de Construção de Quadras Escolares Cobertas.

As principais ações para a Secretaria da Educação incluem Plano de Expansão da Rede Física, que prevê a construção de 137 unidades escolares com 1.446 salas de aula; implantação de acessibilidade física em 717 escolas estaduais; e a construção de 17 escolas indígenas.

O Governo de São Paulo aguarda análise do Ministério da Educação e posterior liberação dos recursos.