• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/12/2003
Últimas Notícias

Governador e secretário assinam termo de cooperação técnica com Universidades da Baixada Santista

Nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 9 horas, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participam da […]

Nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 9 horas, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participam da assinatura de protocolo de intenções entre as universidades e faculdades particulares da Baixada Santista e o Governo do Estado. O evento contempla o bolsa universidade, projeto elaborado dentro do Programa Escola da Família para facilitar o acesso de jovens paulistas ao ensino superior de forma gratuita.

As universidades conveniadas ao Escola da Família vão reafirmar o interesse para continuar atuando em parceria com o Programa em 2004. Para o próximo ano, as instituições de ensino superior da Baixada Santista que já confirmaram o convênio são: Centro Universitário Monte Serrat, Faculdade Bertioga, Faculdade de Tecnologia de São Vicente, Faculdade do Guarujá, Faculdade Integração, Faculdades Integradas do Vale do Ribeira, Universidade Católica de Santos, Universidade de Ribeirão Preto, Universidade Metropolitana de Santos, Universidade Paulista, Universidade Santa Cecília e Faculdade do Litoral Sul Paulista.

Atualmente, cerca de 290 faculdades/universidades  estão cadastradas no Programa Escola da Família. As bolsas são concedidas pela Secretaria de Estado da Educação em convênio com as  universidades/faculdades particulares. A Secretaria oferece 50% do valor das mensalidades, limitado a um teto máximo de R$ 267,00, e as instituições de ensino complementam os 100%. Os bolsistas classificados passam por treinamento e capacitação, e trabalham 16 horas em cada final de semana (8 horas aos sábados e 8 horas aos domingos).

O Programa Escola da Família é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em parceria com a Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Abrange os 645 municípios do Estado e beneficia cerca de 7 milhões de jovens e suas respectivas comunidades, nas mais de 5 mil escolas abertas aos finais de semana. Recebe o apoio de diferentes organizações da sociedade civil, como o Instituto Ayrton Senna – que atua no Escola da Família através do Game SuperAção – e o Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário, que estimula o voluntariado e a construção de uma escola solidária.

EVENTO:
Data: 17 de dezembro
Horário: 9 horas
Local: Escola Estadual Marquês de São Vicente
Av. Bernardino de Campos – Gonzaga – Santos