terça-feira, 30/07/2013
Professores e Funcionários

Governador e secretário levam professores à exposição Mestres do Renascimento

Grupo de 100 pessoas participará de visita guiada no CCBB; mostra é sucesso de público

Na noite desta terça-feira (31), o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, Herman Voorwald, acompanharão dez professores da rede estadual de ensino na exposição Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil.

Além da Educação, estarão presentes os representantes de outras secretarias do governo. Haverá, também, a participação de outros servidores do Estado, totalizando um grupo de 100 pessoas.

Exposição

Dividida em seis núcleos, a exposição traz 57 obras-primas provenientes de importantes coleções italianas e apresenta ao público a riqueza da arte italiana no período do Renascimento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook/

As pinturas, esculturas e desenhos foram selecionados com o intuito de mostrar aos visitantes o percurso do movimento renascentista em toda a Itália. Há obras de Rafael Sanzio, Ticiano, Sandro Botticelli, Michelangelo Buonarroti, entre outros.

Aberta desde o dia 13 de julho, a mostra está sendo considerada um sucesso de público e já foi vista por cerca de 70 mil pessoas.

Exposição Mestres do Renascimento
Até 23 de setembro