quinta-feira, 03/06/2004

Governador e Secretário da Educação participam de assembléia da CNBB

A 67ª Assembléia dos Bispos da Regional Sul 1 aconteceu em Itaici, região de Indaiatuba, e abordou temas como o projeto Escola da Família e Campanha da Fraternidade Na quarta-feira, […]

Na quarta-feira, dia 2 de junho, o Secretário de Estado de Educação, professor Gabriel Chalita, e o Governador Geraldo Alckmin participaram da 67ª Assembléia dos Bispos da Regional Sul 1, em Itaici, Indaiatuba. O evento, que reúne religiosos de todo o Estado, começou na terça-feira e termina nesta quinta, dia 3. Os principais temas discutidos pelos convidados foram o programa Escola da Família e a Campanha da Fraternidade 2004, “Água, Fonte da Vida”.

O Secretário destacou a importância da integração do trabalho em conjunto da igreja e do Estado e mostrou, durante sua palestra, os bons resultados do Escola da Família. “A atividade pastoral nas escolas é importante para o aluno e para a família que procura a escola nos finais de semana. Todas as atividades do programa trabalham a auto-estima do aluno, o que faz com que seu rendimento aumente durante as aulas”, explicou.

A atenta platéia, formada por religiosos da Regional Sul – órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que congrega as Dioceses e Bispos que cumprem missão episcopal no Estado de São Paulo – também ouviu as palavras do Governador Geraldo Alckmin. Ele aproveitou para falar da questão da água, tema central da Campanha da Fraternidade, além mostrar como está o quadro atual da Febem e do sistema carcerário no Estado. O encontro terminou com um almoço de confraternização entre autoridades, religiosos e convidados.

Adriana Cardillo