segunda-feira, 07/05/2012
Últimas Notícias

Governador Geraldo Alckmin inaugura Escola de Ensino Integral em Indaiatuba

Atualmente, a E.E. de Tempo Integral Jardim Colonial, em Indaiatuba, possui 288 alunos e uma estrutura física com 12 salas de aula, salas de leitura e de informática “Os alunos chegam esperando algo a mais da escola e a escola tem esse algo mais para oferecer. Isso garante nosso sucesso”. A frase da diretora da […]

Atualmente, a E.E. de Tempo Integral Jardim Colonial, em Indaiatuba, possui 288 alunos e uma estrutura física com 12 salas de aula, salas de leitura e de informática

“Os alunos chegam esperando algo a mais da escola e a escola tem esse algo mais para oferecer. Isso garante nosso sucesso”. A frase da diretora da recém-inaugurada Escola Estadual de Ensino Integral Jardim Colonial, Eliana Bueno, revela a essência desse modelo de escola: alunos cheios de expectativas que contam com uma estrutura a altura do que imaginaram.

Para a estudante Meire Loiola o projeto de vida que o modelo oferece foi o que mais a atraiu. “Essa escola prega quatro pilares: ser, fazer, conhecer e conviver. Estou adorando a experiência. Os professores nos dão muita atenção e sei que sairemos daqui preparados para o vestibular”, afirma a aluna.

Na última sexta-feira (4) a escola de Meire foi inaugurada oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin. Atualmente, a E.E. de Ensino Integral Jardim Colonial, em Indaiatuba, possui 288 alunos e uma estrutura física com 12 salas de aula, salas de leitura e de informática.

“Essa escola foi planejada para ser de tempo integral. Os alunos contam com três refeições e permanecem nove horas e meia na escola. O mundo mudou e, para este novo mundo, queremos uma nova escola, com alunos preparados para a realidade de mudanças, de tecnologia e desafios ambientais”, afirma o governador Geraldo Alckmin.