Com a nomeação de 134 oficiais administrativos e 15 executivos públicos, foram preenchidas as 1.203 e 245 vagas oferecidas para ambos os postos, respectivamente, em concursos realizados no ano passado
O governador Geraldo Alckmin nomeou 134 oficiais administrativos e 15 executivos públicos, em um total de 149 servidores, que atuarão em órgãos da Secretaria da Educação do Estado. Com essa nova nomeação, publicada na edição do último sábado (14/07), já foram preenchidas as 1.203 vagas para oficial administrativo e as 245 para executivo público previstas nos concursos realizados para ambos os cargos no ano passado.
O certame para oficial administrativo foi realizado em 21 de agosto de 2011 nas cidades-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 62.990 candidatos prestaram o exame, destinado ao provimento de 1.203 vagas que foram distribuídas entre órgãos centrais e regionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os candidatos foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para o cargo corresponde a R$ 710 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do oficial administrativo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação.
O concurso para executivo público foi feito no dia 14 de agosto do ano passado nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 24.612 concorrentes fizeram a prova, destinado ao provimento de 245 vagas que foram distribuídas entre órgãos centrais e regionais da Pasta. Os candidatos foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 2.700 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de assistência e assessoria em unidades técnicas.