quinta-feira, 24/01/2013
Imprensa

Governador nomeia 203 agentes de organização escolar para a região de São José do Rio Preto

Perícia dos candidatos aprovados em concurso deve ser feita a partir de segunda-feira, 28 de janeiro A rede estadual de ensino terá, a partir deste ano letivo, mais 9.758 agentes […]

A rede estadual de ensino terá, a partir deste ano letivo, mais 9.758 agentes de organização escolar, dos quais 203 atuarão na região de São José do Rio Preto. A nomeação assinada pelo governador Geraldo Alckmin foi publicada nesta quinta-feira (24/01) no Diário Oficial do Estado. Também na edição de hoje foi divulgada a convocação dos profissionais para as perícias médicas, que terão início na próxima segunda-feira (28/01).

Aprovados em concursos públicos regionais realizados em abril do ano passado, os agentes fizeram a escolha de vagas no mês de dezembro. Com o reforço desses servidores, serão, no total, 32.424 agentes de organização escolar efetivos dando suporte às mais de 5.000 escolas da rede estadual nas 91 diretorias regionais de ensino.

As perícias médicas serão realizadas pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), em parceria com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Além de publicados hoje no Diário Oficial, as datas, os horários e os locais das perícias foram informados por e-mail aos candidatos e estão disponíveis ainda no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Não haverá possibilidade de alteração de data. O candidato deve comparecer à perícia médica munido de cópia do RG, duas fotos 3×4 e exames médicos solicitados.

A relação de exames necessários consta nas instruções especiais e no edital do concurso público, publicados no Diário Oficial do Estado em 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2012, respectivamente, e nos informativos enviados aos candidatos. Dos 9.758 profissionais que passarão por perícia, 47 são remanescentes do concurso público realizado em 2009.

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.

Número de novos agentes de organização escolar por diretoria de ensino na região de São José do Rio Preto:

Diretoria regional de ensino

Nº de agentes nomeados