quinta-feira, 20/09/2012
Imprensa

Governador nomeia 247 servidores para os cargos de oficial administrativo e executivo público

Foram nomeados 211 oficiais administrativos e 36 executivos públicos aprovados em concursos realizados no ano passado         O governador Geraldo Alckmin nomeou 211 oficiais administrativos e 36 executivos públicos, em um […]

O governador Geraldo Alckmin nomeou 211 oficiais administrativos e 36 executivos públicos, em um total de 247 servidores, que atuarão em órgãos centrais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ou nas diretorias regionais de ensino. As nomeações, publicadas hoje (20/09) no Diário Oficial do Estado, se referem aos candidatos que fizeram a escolha de vagas em 30 de agosto e foram aprovados em concursos para ambos os cargos realizados no ano passado.

No total, são 1.382 vagas para oficial administrativo, das quais 1.381 já foram designadas, e 376 para executivo público, que teve 281 postos preenchidos. As 95 vagas restantes para o cargo de executivo público serão atribuídas posteriormente.

O certame para o cargo de oficial administrativo foi realizado em 21 de agosto do ano passado nas cidades-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 62.990 candidatos fizeram o exame. Os candidatos foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 900 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação.

O concurso para executivo público foi realizado no dia 14 de agosto do ano passado nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 24.612 candidatos fizeram o exame e foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 3.389 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de assistência e assessoria em unidades técnicas.