• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/11/2003
Últimas Notícias

Governador recebe campeão mundial de xadrez na Febem do Tatuapé

O enxadrista russo Anatoly Karpov, campeão mundial de xadrez e embaixador da Unicef esteve nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, no Complexo do Tatuapé da Febem. Durante o evento, Karpov […]

O enxadrista russo Anatoly Karpov, campeão mundial de xadrez e embaixador da Unicef esteve nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, no Complexo do Tatuapé da Febem.

Durante o evento, Karpov iniciou uma partida de xadrez com o governador Geraldo Alckmin. Depois deu o lançamento inicial nos jogos que envolveram 10 internos contra o vice-presidente da Federação Paulista de Xadrez James Mann de Toledo, e o grão-mestre internacional Giovanni Veskov.

Ao evento, também estavam presentes o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o secretário adjunto, Fábio Saba, e o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Convidado pela Federação Paulista de Xadrez, Anatoly Karpov veio especialmente à Febem para conhecer novos talentos e reencontrar alguns adolescentes que conheceu em sua primeira visita ao Complexo do Tatuapé, feita em 2001.

O governador Geraldo Alckmin enalteceu em seu discurso o trabalho pedagógico realizado pela Febem. “O xadrez estimula o raciocínio e educa. Hoje, são quase três mil adolescentes que praticam esse esporte. A tarefa da Febem é dar oportunidade, estimular, criar uma agenda positiva e oferecer esporte e cultura”, ressalta.

Leonardo Tote