segunda-feira, 08/03/2004

Governador visita Programa Escola da Família em Santos

No último sábado (6), o governador Geraldo Alckmin esteve na Escola Estadual Neves Prado Monteiro, em Santos, acompanhado do secretário adjunto da Educação, Paulo Alexandre Barbosa. Os dois conheceram as […]

No último sábado (6), o governador Geraldo Alckmin esteve na Escola Estadual Neves Prado Monteiro, em Santos, acompanhado do secretário adjunto da Educação, Paulo Alexandre Barbosa. Os dois conheceram as atividades desenvolvidas na unidade nos finais de semana por meio do programa Escola da Família, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Unesco e o Instituto Ayrton Senna.

O governador foi recepcionado com a apresentação do grupo de capoeira Raízes da Vila Nova, do Mestre Ron, que realiza trabalho voluntário na escola. O jogo de câmbio da 3ª idade na quadra da escola encantou a todos e provou que o programa vem atingindo os objetivos. Depois do jogo, Alckmin cumprimentou todos os integrantes, transparecendo sua satisfação com os resultados do Escola da Família. “A escola é da comunidade. A participação da terceira idade demonstra a abrangência do Programa”, destacou o governador.

Dentro da grade de programação das atividades da escola conferidas pelo governador, o curso de balé clássico deu um toque especial à visita. As bailarinas da Vila São Jorge fizeram uma pequena apresentação dos passos que aprenderam durante as aulas de balé realizadas aos finais de semana.

Por fim, o governador saboreou os pães preparados no forno que compõe o kit do programa de padaria artesanal, doado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que já contemplou 57 unidades escolares em toda a Baixada Santista.

O motivo principal da visita do governador à cidade foi à missa em celebração aos três anos de falecimento do ex-governador Mário Covas. Após a missa, Alckmin aproveitou o dia para trabalhar. “Vou trabalhar seguindo o exemplo que Mario Covas deixou”, justificou.

Renata Ferrarezzi