quarta-feira, 09/02/2005
Últimas Notícias

Governo anuncia pagamento de bônus aos servidores da Educação

Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, às 10 horas, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, anunciam o pagamento do bônus a 232.350 servidores da Educação. O investimento do Estado no pagamento de bônus soma R$ 761.345.400, maior valor desde a implantação do benefício. Durante a cerimônia, professores […]

Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, às 10 horas, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, anunciam o pagamento do bônus a 232.350 servidores da Educação. O investimento do Estado no pagamento de bônus soma R$ 761.345.400, maior valor desde a implantação do benefício.

Durante a cerimônia, professores e funcionários da Secretaria da Educação que tiveram pontuação máxima receberão um certificado em nome de todos os outros profissionais.

O bônus do Quadro Magistério e do bônus de Merecimento foram criados pioneiramente pelo Governo do Estado com o objetivo de incentivar e beneficiar profissionais que demonstraram comprometimento com o ensino público.

A cada ano, a Secretaria da Educação vem aprimorando os critérios para definição do valor do bônus a seus profissionais. Em 2000, para os docentes, era considerada apenas a freqüência individual. A partir de 2002, outros critérios foram sendo acrescidos, tais como: projetos desenvolvidos nas unidades escolares, índice de abandono escolar, ações envolvendo a comunidade, entre outros.

Para imprimir cada vez mais transparência à concessão do bônus do Quadro do Magistério e à participação dos profissionais, a Secretaria de Estado da Educação realizou, em novembro de 2004, uma consulta sobre os critérios que deveriam constar da definição do bônus. Entre as alterações realizadas para o aprimoramento do bônus está a inclusão de critérios como a avaliação realizada pelo Conselho de Escola, onde a comunidade escolar teve a oportunidade de avaliar o desempenho da escola e a valorização da participação dos profissionais em cursos de formação continuada.

SERVIÇO

DATA: 10 de fevereiro de 2005
HORÁRIO: 10h
LOCAL: EE Pandiá Calogeras – Av. Paes de Barros, 1025 – Mooca

Adriana Cardillo