• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2020
Pais e Alunos

Governo autoriza a prorrogação dos contratos dos agentes que vão ajudar a cumprir os protocolos de higiene nas escolas

Tarefas dos profissionais responsáveis pelo controle de fluxo de alunos ganha ainda mais importância no período atual

O Governo de São Paulo autorizou a prorrogação dos contratos dos agentes de organização escolar cuja vigência termina neste ano. O projeto de lei complementar, de número 22, que permite a medida foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 1º de setembro.
Na última sexta-feira (11), a lei foi publicada pelo governador João Doria no Diário Oficial do Estado.

A aprovação pode beneficiar 1.716 profissionais que hoje atuam com contratos temporários.

A prorrogação visa assegurar que nenhuma escola deixe de contar com a quantidade necessária de agentes de organização escolar em um momento tão crítico para os alunos, para a rede de ensino e para toda a comunidade escolar.

A permanência desses profissionais nas escolas estaduais é fundamental para garantir o cumprimento dos protocolos de higiene e distanciamento social necessários, após o retorno das atividades presenciais.

Funções e responsabilidades

Os agentes são os responsáveis pelo controle do fluxo de entrada e saída dos alunos, e pela supervisão da movimentação dos estudantes no pátio e demais áreas comuns.

As tarefas ganham ainda mais importância neste momento, tendo em vista que a Seduc estabeleceu regras rígidas sobre a utilização adequada dos equipamentos de proteção individual, higienização das mãos feita pelos alunos, em diversos momentos ao longo do dia, além de distanciamento necessário entre alunos nos ambientes escolares, como salas de aula e refeitórios.

Esses profissionais serão os principais colaboradores que irão realizar a vigilância contínua do cumprimento dos protocolos, contribuindo também com a segurança de toda a comunidade escolar.