segunda-feira, 10/04/2017
Pais e Alunos

Governo autoriza R$ 45 milhões para ampliar vagas em creches na cidade de SP

Desde 2011, Estado já entregou 34 unidades ao município com investimentos de R$ 49 milhões

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira (10) um investimento de R$ 45 milhões para ampliação do atendimento da Educação Infantil no município de São Paulo. A novidade faz parte das ações de integração entre Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo iniciada em 2017 e propõe a parceria entre secretarias estadual e municipal de Educação. O prefeito João Doria participou do anúncio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As creches serão instaladas em diferentes regiões da cidade para a oferta de matrículas de acordo com a demanda do município.

Outras 309 estão em construção em todo o Estado, cinco delas na capital. As construções tiveram início a partir de 2011, quando foram assinados os primeiros convênios. Na cidade, a primeira creche construída foi entregue à população no ano de 2012.

Além da parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Governo Estadual mantém o Programa Creche-Escola em todo o Estado. Por meio dos convênios, já foram entregues 224 unidades para atendimento da Educação Infantil, 34 deles na capital com investimentos de R$ 49 milhões.

No programa, a Secretaria da Educação repassa os valores financeiros e acompanha o andamento das construções. As prefeituras têm como responsabilidade a apresentação do terreno, a licitação para a construção e a condução dos serviços.