• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 16/02/2019
Creche Escola

Governo de São Paulo entrega duas creches em Santa Bárbara d’Oeste

Programa do Governo do Estado em apoio aos municípios visa fortalecer e ampliar o atendimento a crianças de zero a cinco anos de idade. 

 

Santa Bárbara d’Oeste ganhou duas unidades do Programa Creche Escola, na manhã deste sábado, com investimento do Governo de São Paulo que somaram R$ 3,2 milhões. Santa Bárbara d’Oeste faz parte da Diretoria de Ensino de Americana e Região Administrativa de Campinas.

O secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, representando o governador João Doria, inaugurou as creches professora Neuza Carleto e professora Nair Valente, destacando a importância de investimentos nesta etapa da educação. “Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”, disse. 

A homenageada com o nome da creche, professora Neuza Carleto, destacou que tem uma fé inabalável. “Ver a presença de todos num sábado de manhã, para este ato de inauguração, enche meu coração de fé, pois o futuro do Brasil começa aqui, num berçário”, disse.
Educadora, Neuza Carleto tem 71 anos e foi supervisora de ensino concursada na antiga Delegacia de Ensino de Americana e secretária municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste por oito anos.

Creche Escola – Programa do Governo do Estado em apoio aos municípios – responsáveis pela educação infantil no Brasil – visando fortalecer e ampliar o atendimento a crianças de zero a cinco anos de idade. 

O Programa é aberto aos 645 municípios do estado – interessados na construção de unidades de ensino infantil, com a supervisão e todo suporte da Secretaria da Educação.
A iniciativa funciona por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.