terça-feira, 11/01/2022
Notícia

Governo de SP anuncia investimentos de R$ 26,3 milhões em Educação por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo na região de Jundiaí

Seis municípios receberão verbas para novas construções e obras

Nesta segunda-feira (10), o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciaram um investimento de R$ 26,3 milhões destinado à realização de obras e na construção de unidades escolares para seis municípios da região de Jundiaí por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

“Nós só vamos conseguir mudar de fato o Brasil se nós colocarmos sempre a Educação como prioridade” João Doria.

Na ocasião, o Secretário destacou o investimento de R$ 23,7 milhões para a construção de duas novas unidades escolares de tempo integral (PEI), em Itupeva e Itatiba. Em Várzea Paulista, os estudantes da Escola Estadual Idoroti de Souza Alvarez serão beneficiados com uma nova cobertura de quadra no valor de mais de R$ 1 milhão.

“A primeira forma de prevenção para nossa vida é a Educação, quanto mais se educa na base, mais chances na vida terão as nossas crianças, por isso investir na Educação é investir no futuro”, afirmou Rossieli Soares.

E, nas cidades de Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Louveira cinco creches receberão investimento para a ampliação, de duas novas salas e dois banheiros em cada unidade, somando R$ 1,5 milhão.