segunda-feira, 07/02/2022

Governo de SP anuncia investimentos de R$ 4,3 milhões em Educação em Uchoa

Recursos via Painsp serão destinados para construção e ampliação de creche

Nesta sexta-feira (4), o Vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia anunciou investimento de R$ 4,3 milhões na construção e ampliação de creches em Uchoa, região de São José do Rio Preto, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

“Estamos anunciando investimentos em Educação por todo estado, e em cada lugar que passo tenho certeza de que vidas de jovens e crianças serão transformadas no futuro com o que estamos fazendo hoje”, declarou Rodrigo Garcia.

Do total de investimentos, R$ 4 milhões serão destinados para construção de creche com sete salas e capacidade para 130 alunos, no Jardim Tropical, e R$ 296 mil para ampliação da Creche Maria Donda Birolli, no bairro São Miguel.

Sobre o PAINSP
O Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) visa facilitar o repasse de recursos financeiros e apoio técnico do Estado de São Paulo aos municípios, por meio da Secretaria da Educação (Seduc-SP). Até agora, esse repasse era feito por meio de um convênio. Com a criação do Painsp, a transferência de recursos começa a ser feita por meio de um Termo de Compromisso, formalizado pela Seduc-SP, de forma mais rápida e menos burocrática.

Os principais eixos a serem viabilizados pelo Painsp são aquisição de materiais didáticos, pedagógicos e tecnologias educacionais; a educação inclusiva; a articulação do transporte escolar; a melhoria na alimentação escolar; a formação e valorização dos profissionais da educação, a melhoria da infraestrutura física; a aquisição de equipamentos; a qualificação da gestão pedagógica, avaliação educacional e estratégia de aprendizagem para alunos com altas habilidades (superdotados).