sexta-feira, 04/02/2022
Notícia

Governo de SP anuncia investimentos de R$ 4,5 milhões em Educação na região de Marília

Recursos destinados via Painsp vão beneficiar seis cidades da região

Nesta segunda-feira (31), o Governador do Estado de São Paulo João Doria e Secretário da Educação do Estado Rossieli Soares anunciaram um investimento de R$ 4,5 milhões para ampliação de creches e obras em escolas estaduais, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

“A rede pública de ensino, gratuita e de qualidade tem obrigação de oferecer a oportunidade de materializar esse sonho: o futuro de uma geração inteira de crianças educadas e preparadas pelo digital e pela boa educação, pela boa alimentação e bom acolhimento”, declarou João Doria.

Os municípios que receberão os benefícios são: Echaporã, Fernão, Gália, Garça Oriente e Vera Cruz. Do total de investimentos, R$ 1,8 milhão para ampliação de seis creches, R$ 2,7 milhões para adequação da rede elétrica de onze escolas estaduais que serão climatizadas.

“Educação é prioridade no estado por isso temos o maior orgulho de anunciar mais ampliação de creches, climatização para as escolas para dar conforto térmico às crianças, assim, garantindo um aprendizado de qualidade”, afirmou Rossieli Soares.

Sobre o Painsp

O Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp) visa facilitar o repasse de recursos financeiros e apoio técnico do Estado de São Paulo aos municípios, por meio da Secretaria da Educação (Seduc-SP). Até agora, esse repasse era feito por meio de um convênio. Com a criação do Painsp, a transferência de recursos começa a ser feita por meio de um Termo de Compromisso, formalizado pela Seduc-SP, de forma mais rápida e menos burocrática.

Os principais eixos a serem viabilizados pelo Painsp são aquisição de materiais didáticos, pedagógicos e tecnologias educacionais; a educação inclusiva; a articulação do transporte escolar; a melhoria na alimentação escolar; a formação e valorização dos profissionais da educação, a melhoria da infraestrutura física; a aquisição de equipamentos; a qualificação da gestão pedagógica, avaliação educacional e estratégia de aprendizagem para alunos com altas habilidades (superdotados).