terça-feira, 11/01/2022
Notícia

Governo de SP anuncia liberação de R$ 250 mil para reforma de rede elétrica em escola estadual de Macaubal

O investimento na região de São José do Rio Preto é feito por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira (11), o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciaram um investimento de R$ 250 mil destinados à obra de reforma da rede elétrica para a climatização da Escola Estadual Porfírio Pimentel, em Macaubal, região de São José do Rio Preto, por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

“Muito feliz em poder reformar toda a rede elétrica da Escola Estadual Porfírio Pimentel para receber a climatização. Os alunos e professores vão estudar em uma temperatura adequada pois é uma região muito quente”, afirma João Doria.

“Nesse calor, a climatização é fundamental para a equipe escolar poder se concentrar dentro da sala de aula. Por isso, esta região é uma das nossas prioridades para o início da climatização de todas as escolas estaduais, que certamente vai ajudar a avançar na qualidade da educação”, declara Rossieli Soares.

Sobre o PAINSP

O Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP) visa facilitar o repasse de recursos financeiros e apoio técnico do Estado de São Paulo aos municípios, por meio da Secretaria da Educação (Seduc-SP). Até agora, esse repasse era feito por meio de um convênio. Com a criação do PAINSP, a transferência de recursos começa a ser feita por meio de um Termo de Compromisso, formalizado pela Seduc-SP, de forma mais rápida e menos burocrática.

Os principais eixos a serem viabilizados pelo PAINSP são aquisição de materiais didáticos, pedagógicos e tecnologias educacionais; a educação inclusiva; a articulação do transporte escolar; a melhoria na alimentação escolar; a formação e valorização dos profissionais da educação, a melhoria da infraestrutura física; a aquisição de equipamentos; a qualificação da gestão pedagógica, avaliação educacional e estratégia de aprendizagem para alunos com altas habilidades (superdotados).