quarta-feira, 18/03/2020

Governo de SP entrega Creche Escola em Amparo

Unidade tem capacidade para atender 150 crianças de até cinco anos

Foi entregue, quarta-feira (11), uma unidade do Programa Creche Escola no município de Amparo, na região de Mogi Mirim. A nova unidade tem capacidade para atender 150 crianças de até cinco anos.Trata-se da 62ª creche escola entregue na atual gestão.

Para a construção da CIME (Centro Integrado Municipal de Educação) Professora Orley Zucatto Mantovani Nóbrega de Assis, foi investido R$ 1,6 milhão pela Educação de São Paulo em parceria com a prefeitura local. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Na região de Mogi Mirim já foram entregues 12 unidades do programa Creche Escola. A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim conta com 77 escolas estaduais e mais de 36 mil alunos nos ensinos fundamental e médio. Dentre as unidades, 17 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, duas unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.