sexta-feira, 31/03/2023

Governo de SP entrega Creche Escola em Catanduva

Secretaria da Educação investiu mais de R$ 1,9 milhão em construção e mobiliário; unidade, construída por meio da FDE, tem capacidade para atender 150 alunos

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta sexta-feira (31) uma nova unidade do Programa Creche Escola. A construção, no município de Catanduva, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,9 milhão da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em parceria com a prefeitura local. Estiveram presentes o presidente da FDE, Jean Pierre Filho, e a dirigente de ensino de Catanduva, Luciana Bianchin Lopes Pereira.

A Creche Escola Professora Elissa Schettini Roman Capuano tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 3 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Um agradecimento ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário estadual Renato Feder, a quem represento hoje, a toda equipe da FDE, em parceria com o município, que permitiu que nós entregássemos essa creche hoje. A nossa gestão entregou aproximadamente 200 obras em menos de cem dias de governo. Temos priorizado a celeridade às obras e as entregas, para atender ao que a sociedade espera e precisa.”, disse Jean Pierre em sua fala durante o evento de inauguração.

Programa Creche Escola
Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de planta oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. Com o programa, o governo estadual espera expandir o atendimento a alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro.

Desde sua implantação, em 2011, foram entregues 558 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 112 estão em obras. Na região da Diretoria de Ensino de Catanduva foram entregues 13 creches, gerando cerca de 1,7 mil vagas.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: