• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/02/2023
Notícia

Governo de SP entrega creche escola em Guareí

Secretaria da Educação investiu R$ 1,5 milhão na construção; unidade, construída por meio da FDE, tem capacidade para atender 130 alunos

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta sexta-feira (10) uma nova unidade do Programa Creche Escola. A construção, no município de Guareí, foi realizada com investimento de mais de R$ 1,5 milhão da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em parceria com a prefeitura local.

A EMEI Profª Ana Maria de Camargo Oliveira tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“A nova creche é de grande importância para a cidade, foi atendida uma demanda da educação no município, motivo de orgulho para atual gestão”, afirma a dirigente de ensino de Itapetininga, Vera Lucia Viana Vieira de Paula.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais visando o cumprimento do cronograma físico-financeiro.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 554 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 105 estão em execução. Na Diretoria de Ensino de Itapetininga já foram entregues 8 unidades, gerando cerca de 1 mil vagas.