segunda-feira, 30/08/2021

Governo de SP entrega Creche Escola em Mirante do Paranapanema

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 1,6 milhão na construção; unidade deve beneficiar 150 alunos

Neste sábado (28), o Vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 154ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município de Mirante do Paranapanema, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria da Educação do Estado em parceria com a prefeitura local.

“Proporcionamos um novo destino para essas crianças com mais investimento na Educação. Sabemos o quanto é importante para a região”, disse Rodrigo Garcia.

A Creche Escola Profª Maria Neuzisse de O. Vasconcelos tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Já são tantas unidades do Programa Creche Escola. Todas as cidades da região de Mirante já têm uma, e foram feitas com muito cuidado. Esta Creche Escola, em especial, ficou em um local muito estratégico, pois há um conjunto habitacional com 150 moradias do lado”, complementou Enio Magro, Dirigente de Ensino da região.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 485 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 136 estão em execução. Na região de Mirante do Paranapanema já foram entregues 4 unidades e outra unidade está em obras com previsão de 150 novas vagas