• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 05/03/2023
Destaque

Governo de SP entrega creche escola em Palmital

Secretaria da Educação investiu R$ 1,6 milhão na obra; unidade, construída por meio da FDE, tem capacidade para atender 150 alunos

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta sexta-feira (3) uma nova unidade do Programa Creche Escola. A construção, no município de Palmital, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em parceria com a prefeitura local.

A EMEI Professora Cléa Dalio Razaboni tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 3 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Ana Cláudia Marino Bellotti, Chefe de Gabinete da FDE, esteve presente na inauguração. “Parabenizo a todos pelo sucesso desta empreitada e renovo o compromisso do Governo do Estado, da Seduc-SP e FDE em continuar investindo na educação, que é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade próspera.”

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. Com o programa, o governo estadual espera expandir o atendimento a alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social. À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro.

Desde sua implantação, em 2011, foram entregues 555 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 104 estão em execução. Na Diretoria de Ensino de Assis já foram entregues 10 creches, gerando cerca de 1,2 mil vagas.