segunda-feira, 26/07/2021

Governo de SP entrega Creche Escola em Parisi

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 1,4 milhão na construção que deve beneficiar 70 alunos

Neste sábado (23), o Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 148ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município Parisi, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,4 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.

Também estava presente no evento José Aparecido Duran Netto, Dirigente de Ensino da Região de Votuporanga, que abrange a cidade de Parsi. “A Creche Escola vai possibilitar ao atendimento de crianças com uma qualidade de ensino melhor, pois é uma escola moderna e atende as necessidades de aprendizagem da primeira infância”, disse.

A EMEI Roseli Merlotti Tarigi Prette tem capacidade para atender 70 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 479 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 141 estão em execução. Na Diretoria de Ensino de Votuporanga, já foram entregues 9 unidades e outras 4 estão em construção com previsão de 520 vagas no total.