sexta-feira, 02/07/2021

Governo de SP entrega Creche Escola em Pirassununga

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 1,6 milhão na construção que deve beneficiar 150 alunos

Nesta sexta-feira (2), o Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, entregaram mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 145ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município Pirassununga, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.

“Hoje também sai o decreto do Governador João Doria para liberar o pedido para todas as prefeituras para a ampliação de salas em creches”, anunciou Rodrigo Garcia durante a cerimônia de descerramento da placa da unidade.

A Creche Escola Professora Adriana Dolfini Montanheiro tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Se você investir e acertar no inicio certamente a trajetória será muito melhor. Investir na primeira infância é fundamental”, afirmou Rossieli Soares.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 476 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 143 estão em execução. Na região de Pirassununga já foram entregues 9 unidades.